Aterro sanitário de Itaquá sofre explosão

quinta feira 28de abril de 2011
Aterro sanitário de Itaquá sofre explosão
25/04/2011
Deputado José Candido visitou o local e quer formar comissão

Deputado José Candido visita Aterro Sanitário após o Acidente.
Na manhã desta segunda-feira (25 de abril), o aterro sanitário localizado na cidade de Itaquaquecetuba, sofreu uma explosão e em seguida um desmoronamento, o que causou a interdição da estrada do Ribeira, que passa pelo local. Segundo os bombeiros foram espalhados pela via cerca de 150 toneladas de lixo.
O deputado estadual José Candido foi acionado por professores que lecionam em uma escola que fica nas proximidades do aterro e foi até o local averiguar a situação. Candido ficou muito preocupado com o que viu, “esta é a segunda vez que isso acontece, isso é uma tragédia anunciada, infelizmente deixaram virar manchete para pensar em soluções”, disse.

Candido quer formar um grupo para tratar do caso, “vou acionar a Comissão de Meio Ambiente da Assembleia, trazê-los aqui, quero formar uma comissão com pessoas de vários órgãos e da região para discutirmos não só o problema e sim soluções”, afirmou.

As causas do acidente ainda não foram divulgadas, o cheiro no local é muito forte e não há confirmação de vítimas. Segundo relato de moradores, alguns veículos passavam pelo local no momento da explosão e foram soterrados, mas a informação não foi confirmada pelos bombeiros que trabalham no local.

A área afetada pela explosão está toda interditada, mas o aterro continua recebendo lixo, segundo informações de funcionários o material está sendo colocando em outra área.

O aterro de Itaquaquecetuba recebe lixo de pelo menos mais quatro cidades: Mogi das Cruzes, Suzano, Ferraz de Vasconcelos e Poá.


Deputado José Candido com membro do corpo de bombeiros


Imagens do Aterro Sanitário.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

mulher musculósa bonita ou bizzarro veja a foto da mulher musculosa nua

Lista Atualizada de Radares Fixos‏ de são paulo