Carteirinha SUS/obrigatória para todos, inclusive quem tem plano de saúde privado!!‏

 Os os cidadãos a obter a carteirinha do SUS (Sistema único de Saúde). Essa carteirinha será obrigatória inclusive para pessoas que tenham plano de saúde privado. 
O prazo para fazer a carteirinha é até 05 de junho/2012, quem não tiver a carteirinha do SUS, não poderá mais utilizar o plano de saúde privado. 
  Para fazer a carteirinha basta ir a uma unidade de saúde mais próxima, com documentos de identificação (RG e CPF) e comprovante de residência e certidão de nascimentos dos dependentes.   Segue reportagem que fala sobre a nova lei. 
  http://g1.globo.com/bom-dia-brasil/noticia/2012/02/cartao-do-sus-sera-obrigatorio-para-todos-os-brasileiros.html  
Edição do dia 29/02/2012
29/02/2012 08h56 - Atualizado em 29/02/2012 08h56

Cartão do SUS será obrigatório para todos os brasileiros

A regra vale também para quem tem plano de saúde particular. O objetivo é a criação de um banco de dados nacional. Prazo vai até 5 de junho.


Agora, todo mundo precisa ter o cartão do Serviço Nacional de Saúde (SUS). O documento vai ser necessário para qualquer tipo de atendimento feito pelo SUS, como consultas, exames e cirurgias.
Ele já pode ser feito em qualquer unidade básica de saúde do país inteiro. É preciso levar RG, certidão de nascimento dos filhos e um comprovante de residência.
O objetivo é a criação de um banco de dados nacional. E, como essa regra vale também para quem tem plano de saúde particular, na prática, todos precisam de um cartão do SUS até o dia 5 de junho.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

mulher musculósa bonita ou bizzarro veja a foto da mulher musculosa nua

Lista Atualizada de Radares Fixos‏ de são paulo