Jacqueline Saburido (Se beber não dirija)

Slides mostram o rosto de Jacqueline Saburido, uma jovem que teve o rosto deformado depois de sofrer um acidente automobilístico!
Será real? Ou mais uma farsa da Web?
Veja algumas fotografias e leia o que descobrimos!

    As fotos são reais!
    Essas imagens circulam pela rede há vários anos e pelas características muitos acham que trata-se de mais uma farsa da web. O internauta Jaime Romano Filho, por exemplo, acha que é mentira pois em uma das fotos está sendo pingado colírio no olho esquerdo e a legenda diz que é o olho que enxerga, e nas fotos seguintes o olho esquerdo está destruído e o que enxerga é o direito.
    O internauta Alex Diogues nos lembra que o texto contém a famosa frase que acompanha todos os hoaxes: "encaminhe ao maior número de pessoas possível!".
    Infelizmente, apesar de todas essas características, essa terrível história aconteceu mesmo. O site Help Jacqui - que é o site criado para aqueles que ajudam  a moça - nos explica que:
    "... O acidente ocorreu no dia 19 de setembro de 1999. Jacqueline Saburido - acompanhada de alguns amigos - estava voltando de uma festa de aniversário quando um adolescente de 17 anos (embriagado até umas horas) deu uma baita cacetada no carro em que ela estava. Dois passageiros morreram na hora e outros 3 foram levados ao hospital.
    Em poucos minutos, o carro incendiou-se e a jovem ficou presa lá dentro. O resultado foram queimaduras em 60% de seu corpo..."
    O texto acima foi retirado do site criado para ajudar a moça que já teve que passar por mais de 40 operações, mas continua cheia de força de vontade. Segundo o site, ela ainda continua em tratamento médico em Louisville, Kentucky e tem que tomar vários medicamentos, o que deve ser extremamente caro para a família, por isso os familiares criaram o site onde há detalhes para quem quiser doar uma graninha pra ajudá-la.
    A história de Jacqueline Saburido foi "aproveitada" em uma campanha contra álcool x direção pelo Departamento de Segurança Publica do Texas. Em um dos pôsteres veiculados pelo governo, foram colocadas duas fotos de Jacqui (uma antes e outra depois do acidente) junto com os dizeres: "Nem todo mundo que se envolvem em acidente com motorista embriagado morre!"

    Para você saber mais sobre a moça acima, o site do programa de TV Oprah Winfrey Show mostra uma entrevista que Jacqueline Saburido concedeu à Oprah, uma das apresentadoras mais famosas dos EUA.         

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

mulher musculósa bonita ou bizzarro veja a foto da mulher musculosa nua

Lista Atualizada de Radares Fixos‏ de são paulo