carta de um amigo


Carta a um amigo
Olá, quanto tempo!!!!!
Gostaria de Deixar algumas palavras a você, 
Há vezes que, por não ter-mos noticias, ou a pessoa por alguns dias, ou até mesmo horas não nos diga o sentimos, que a queremos bem, que sentimos falta. 
Esta pessoa tende a esquecer disso, como se houvesse a necessidade de que a lembremos diariamente ou em momentos em momentos para que ela tenha a certeza e continue se sentindo querida.
Claro, Não são todos assim, mas por via das dúvidas:
Venho hoje, depois de tanto tempo sem poder estar contigo ao menos aqui, lhe dizer, lhe confirmar, que penso em você, em sua família, torsendo cada instante, para que esteja tudo bem.
Que você tenha sempre motivos para sorrir em cada dia, e que não tenha surgido nada que lhe tirasse o bem estar.
Que realmente sinto, lembro de você, como jóias preciosas, como se fosse parte importante de mim e que não posso tirar, se não, eu não poderia ser eu. 
Aqui, ando muito atarefado, preocupado com meu serviço. Que amo tanto e que dou muita importância, tentando salvar pessoas que sem explicação plausível alguma se envolvem no que certamente irá mata-los. Já ouvi dizerem que seria talvez uma solução simplesmente deixar que se matem. Mas eu deixar isso acontecer, seria contra tudo o que acredito. Seriam famílias tristes, esposas sem maridos ou filhos sem pai, mães sem seus filhos. Seria apenas sofrimento. E minha função é primar pelo bem maior de todos nós, que é a vida. 
Todos os dias me coloco entre estes rapazes para que eles Não consigam seus objetivos. A região onde trabalho está em guerra, já são 4 grupos rivais, sem apoio de quem de direito, sem profissionalismo de companheiros de serviço.
Minha tática está sendo rodar, rodar, rodar, prevenir, abordar, como se a minha única viatura ou guarnição por estar em vários lugares várias vezes, parecesse ser 6, 10 e estes se sentirem constantemente vigiados e desencorajados a cometerem seus crimes. E isso desgasta demais. 
Aí tem a parte de inteligência de mapeamento de ação de marginais, pontos de drogas , e mapeamento das próprias residências, seus veículos, tentar descobrir locais onde os mandantes ficam ou escondem e fornecem suas armas para que um atentem contra o outro.
Isso tudo toma muito meu tempo, Fora meu horário de serviço que é de madrugada. Mas diariamente ali, estou conseguindo vencer a cada dia, no meu horário, nos meus dias de serviço, conseguindo não deixar nada acontecer. Apesar de parecer que o mundo é contra a tudo o que faço. Percebe-se uma inversão de valores nas pessoas, na população e inclusive dentro da instituição.
Nos últimos dias fiquei também muito envolvido com ações comunitárias para tentar fazer com que crianças não caiam nas armadilhas ilusórias dos convites dos já a margem da lei. 
É gratificante! É gratificante as pequenas vitórias, o sorriso das crianças e tal...
Mas…
É muito difícil você, 01 ou mais alguns apenas, lutarem contra centenas, milhares que não compartilham do mesmo ideal. Mas eu vou tentando, fazendo a minha parte alí lutando diariamente. Um dia eu ganho, outro dia eu lamento, mas eu sou muito mais que isso, muito mais do que pensamentos distorcidos de pessoas. E o Cardoso vai ser sempre o vencedor. (obrigado pela paciência em meu desabafo). 
Mas faz parte dos meus motivos de não poder diariamente lhe dizer que você é importante para mim. Que sua família é importante para mim. Quantos amigos, quantos parentes estão sem saber isso de mim, das minha considerações.
E esse é um preço caro demais!!! Porque eu me importo com isso. Eu me importo com todos. 
Queria eu ser 10, 15 Renatos Cardoso, para poder fazer e dar atenções, dar andamento em tantas coisas que penso, estimular mais, dividir minhas raivas e frustrações devidas a Forças alheias a minha vontade. 
Queria eu ser mais 10, 15 Renatos Cardoso, para poder dizer que sinto, que gosto, que amo. Queria poder perder menos estas chances.
Mesmo que eu falte, saiba que você é muito importante para mim. E quero muito a sua felicidade. Seja, seja feliz sempre.
Forte abraço.


Renato Cardoso

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

mulher musculósa bonita ou bizzarro veja a foto da mulher musculosa nua

Lista Atualizada de Radares Fixos‏ de são paulo