Tipos de Massagem



Links Patrocinados

Tipos de Massagem

Publicidade relacionada

Tipos de Massagem

Massagens
Uma pessoa que faz um tipo de massagem precisa ter certeza do que faz, pois um ponto que seja massageado incorretamente pode ser muito prejudicial a saúde uma pessoa. É interessante que você que pretende fazer uma massagem vá a profissionais que tenham alvará e também que sejam conhecidos e nunca tiveram problemas.
Benefícios das massagens
Os benefícios de cada massagem podem variar de pessoa para pessoa. Mas ele como um todo se dá em:
- Circulação e oxigenação do sangue;
- Alivia tensões que podem existir;
- Relaxa os músculos tensos que estão incomodando;
- É um instrumento muito importante quando se é estressada (o);
- Existindo a dor muscular, a massagem alivia a dor;
- Dependendo do tipo da massagem como a modeladora ela reduz as medidas doseu corpo;
- Na massagem linfática ela retém os líquidos do seu corpo.
Quando fazer uma massagem?
Ela deve ser feita quando indicada pelo especialista que está tratando de você. Mas caso for uma massagem relaxante você pode optar por escolher um profissional que entenda da mesma. Ela faz com que tenha o seu corpo relaxado, e evitando, por consequência, o estresse. Quando está se sentindo pressionada por algo, seu corpo esteja pesado, você tenha muito estresse durante o dia pode sim optar pela massagem relaxante.
Variedade entre as massagens
A variação de uma massagem para outra é grande. Reúne uma diversificação de formas de aplicação das mesmas. Existem as que são para relaxamento, outras para retenção de líquidos e até para redução de medidas. Mas lembre se que precisa tomar cuidado, logo a indicação médica é primordial. Veja algumas massagens:
Massagem terapêutica
Massagem Terapêutica
Esta massagem é feita com a finalidade de aliviar dores nos músculos-esqueléticos. Na maioria das vezes para que tenha um maior efeito sobre tudo o que está fazendo ela é associada a massagem reflexa, pois as duas sendo utilizadas juntamente podem tirar a tensão que é encontrada nos pontos. Geralmente são tensões causadas por excesso de trabalho, noite mal dormidas, entre outras.
Aromaterapia e Massagem
Aromaterapia & Massagem
Praticamente em conjunto com a massagem acima, a aromaterapia consiste em adicionar óleos nas massagens, o que faz provocar diferentes sensações em todo o corpo. Sem contar que os óleos usados nestas massagens são quase sempre estimulantes para o cérebro.
Massagem Reiki
Massagem Reiki
Esta é uma das massagens que são mais completas. Ela pode ser utilizada para aliviar o estresse, curar queimaduras, ou pelo menos, diminuí-las, a depressão pode ser curada, assim como angústia e dor de cabeça. Síndrome do pânico e dores na coluna também podem ser resolvidos. É muito simples a massagem, pois ela nada mais é que a transmissão de energia através das mãos sendo colocadas fazendo massagem correta em pontos como tórax, cabeça, costas e abdômen.
Massagem Sueca
Massagem Sueca
Esta massagem é a mais antiga, sendo uma derivação da que era feita a Grécia, isso no início do século XIX. Ela é a mais feita pelas pessoas que tem indicação médica para diminuição da dor e amplitude de movimento, edema e hematoma, tensão muscular e cicatrizes aderentes. Ela é feita através de pressão em pontos estratégicos sempre na direção em que se tem o fluxo sanguíneo.
Reflexologia
Reflexologia
Ela é um estimulante que ativa os pontos do pé e região. Feita por fricções, pressão e a massagem. É muito importante, pois oxigena o organismo, faz com que a sua corrente sanguínea seja normal, e promove também um reequilíbrio.
Massagem Shiatsu
Massagem Shiatsu
Outra técnica milenar que alivia os pontos de tensão, traz o relaxamento e melhora as funções internas através da palma das mãos e pontas dos dedos. Ele se tornou muito importante pelo fato de que traz um reequilíbrio em suas emoções.
Massagem relaxante
Massagem Relaxante
Esta é a mais procurada pelas pessoas. É feita com movimentos leves para que alivie a tensão e dê o relaxamento, combata a irritabilidade de uma pessoa, é ante estresse, combate a má circulação e ainda ajuda na falta de concentração. Como ela alivia a tensão são usadas diversas partes do corpo para aliviar, ou seja, para quem tem uma tensão muito forte pode ser utilizada o cotovelo para aliviar, porém sempre com toques suaves e óleo de aroma agradável.
Massagem Linfática
Massagem Linfática
Nesta ela drena os vasos linfáticos. Para quem sofre de retenção de líquidos e inchações é excelente, logo para as gestantes é uma excelente opção. Mas é preciso que tome muito cuidado com este gênero através de suas contra indicações.
Massagem para Gestante Pós-parto
Massagem Pós Parto
E para as gestantes que temem pelas estrias e todos os outros problemas relacionados com o pós parto pode fazer. O aparecimento de estrias com ela é menor que o normal, traz de volta a disposição diária para as atividades do cotidiano, evita odemas e varizes.
Massagem Modeladora
Massagem Modeladora
A massagem modeladora é indicada para todas as pessoas que desejam perder medidas em pouco tempo. Em uma sessão dependendo do corpo pode ser retirados até 5cm em medida.
Acessórios utilizados para massagens
Muitos são os acessórios que as pessoas utilizam, tudo para que a massagem seja feita com a maior qualidade possível e seus clientes saiam satisfeitos do local. Podem ser utilizados massageadores de diferentes tipos, os óleos são essenciais, assim como as músicas. E também bambu, pedras quentes, bastões envoltos com espuma macia, entre outros.
Músicas para a sessão
Nem todos os tipos de massagens pedem por uma música tranquilizante. Porém outras sim. Agora, veja algumas das músicas que podem compor este momento, sempre sendo a gosto do cliente, mas caso não faça questão coloque a que você está acostumado ou então deixe apenas com um aroma no consultório ou sala de massagem.
Mais informações por email

Tipos de Massagem
Palavras relacionadas
Artigos relacionados

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

mulher musculósa bonita ou bizzarro veja a foto da mulher musculosa nua

Lista Atualizada de Radares Fixos‏ de são paulo